Escolha uma Página

Antes, era comum o comentário de que “teoria musical não é legal, ningúem estuda”. O Portal Educa Music – Teoria Musical Interativa, iniciativa desenvolvida pela ETAG Soluções em Tecnologia, tem sido bem aceita por alunos de escolas de música de várias partes do Brasil, vindo na contramão do senso comum. Através de acompanhamento de relatórios de acessos, pesquisa de satisfação e elogios enviados através de mensagens pelo portal para nossa equipe, podemos afirmar que o Portal tem cumprido com seu objetivo: possibilitar um estudo prazeroso da Teoria Musical utilizando tecnologia aplicada a educação.

Acreditamos que auxiliar as escolas, oferecendo a elas tecnologia educacional para utilizarem em suas estratégias pedagógicas no ensino da Teoria Musical, é uma contribuição importante para a educação musical, tornando o ensino mais atraente em diversos lugares.

Estamos entusiasmados com as possibilidades de uso do Portal Educa Music nas escolas. Os professores podem explorar os recursos do Portal de forma mais eficiente e completa na sala de aula.  Com uma lousa digital, com um data show ou mesmo uma TV, as aulas de Teoria Musical serão cada vez mais atraentes. Outra possibilidade é disponibilizar computadores na escola para serem utilizados pelos alunos antes da aula, ou mesmo na própria aula. Se a escola disponibiliza WI-FI, o aluno pode acessar com seu notebook e acompanhar as explicações e responder as atividades no Portal, permitindo maior interesse e envolvimento dos alunos pela Teoria Musical.

Desta forma, o Educa Music também pode ser adotado como:

– Complemento das aulas presenciais;
– Substituir as aulas de Teoria Musical na escola, fazendo com que a aula tenha maior foco na prática musical;
– Reposição de aula;
– Revisão e reforço do conteúdo estudado;
– Nem todos podem frequentar as aulas presenciais de teoria por motivos de trânsito, agenda, entre outros. Com o Portal Educa Music podem estudar online, no local e horário que desejarem.

Segue algumas escolas que utilizam esta novidades em suas aulas:

– Projeto Sonoro – SP
– Dr. Music School – PR
– Arte Maior – BA
– Flávia Freitas – GO
– Max Music – ES
– Feeling Ritmos e Corda – SP
– Escola de Música Madre Pilar – GO
– Strauss Music Hall –  SP
– Escritório da Música – SP
– Conservatório Hamony Music –  SP